Foi lançado o vol. 5, nº4 da revista Fluxos & Riscos, sob o tema da sustentabilidade. O volume é coordenado pela Professora Ana Lorga da Silva e o Professor Artur Parreira.
Esta edição encontra-se em acesso aberto e disponível para descarregar.
A Comissão Organizadora da Conferência “Sustainability from an Economic and Social Perspective” conseguiu o apoio da Ginja de Lisboa para a realização da Ginja D’Honra do evento.
O CICPRIS e o CPES participaram do encontro Ciência 2018, organizado pela FCT. Ambos os centros puderam apresentar seus trabalhos no evento anual que reúne a comunidade científica portuguesa. Cada unidade de investigação participou de maneira autónoma, porém utilizaram essa grande plataforma de divulgação para dar a conhecer o nome do CIPES, a nova unidade que resultará da fusão entre os dois centros e investigadores da Escola de Ciências Económicas e das Organizações (ECEO/ULHT).
O CICPRIS apresentou três comunicações na mesa “Promover a paz e o Estado de Direito” que também foi coordenada pelo Professor João de Almeida Santos, Investigador Responsável do CIPES e do CICPRIS. Os investigadores que representaram o CICPRIS foram José Filipe Pinto que apresentou “Os Movimentos Políticos Não-Partidários e o novo Paradigma da Representação – o caso português”, João de Almeida Santos com a comunicação “Movimentos Políticos de Cidadania de Novo Tipo: Um Desafio à Política Contemporânea” e Diogo Pires Aurélio que falou sobre “Segurança Pública e Segurança Privada no Século XXI”. O CPES foi representado por Ana Lorga da Silva, Rui Duarte Moura e Artur Parreira que apresentaram a comunicação “Metodologias de avaliação da sustentabilidade dos fatores de acesso à riqueza socialmente produzida para indivíduos e famílias no presente e na emergente sociedade do conhecimento”, no painel de “ Cidades e Comunidades Sustentáveis”.