62ª International Scientific Conference on Economic and Social Development

No âmbito da parceria entre o CIPES, o CPES e a  International Scientific Conference – Economic and Social Development será organizada a 62ª International Scientific Conference on Economic and Social Development.

A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias receberá o evento, nos dias 19 e 20 de novembro. Mais informações no site da conferência.

CPES e CIPES organizam as JOCLAD 2020

Em parceria com a CLAD (Associação Portuguesa de Classificação e Análise de Dados), o CPES e o CIPES irão organizar as JOCLAD 2020, entre 22 e 24 de outubro de 2020, em formato virtual.

As JOCLAD 2020 estavam previstas para o início de abril e seriam realizadas no espaço físico da Universidade Lusófona, mas, devido à pandemia COVID-19, acabaram por ser adiadas.

O programa e outros detalhes da conferência podem ser consultados no site do evento.

Apresentação

O CPES – Centro de Pesquisa e Estudos Sociais é uma UI&D da Universidade Lusófona, apoiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), que integra atualmente 51 investigadores membros integrados, associados e estudantes de doutoramento e mestrado.

O Centro foi criado em 2008 por investigadores de diferentes áreas disciplinares da Faculdade de Ciências Sociais Educação e Administração (FCSEA), designadamente da Sociologia, Serviço Social, Turismo e História. Em 2013, sofreu um novo impulso com a associação de investigadores das áreas da Economia, Gestão e Administração integrados em diferentes unidades orgânicas da ULHT

O CPES promove investigação no âmbito das Ciências Sociais, colocando especial enfoque na interdisciplinaridade do conhecimento, no estudo de problemas emergentes nas sociedades contemporâneas globalizadas, em particular nos países lusófonos onde se destaca a sociedade portuguesa, tendo em vista encontrar soluções sustentáveis que promovam o desenvolvido integrado.

Saiba mais