Seminário “Influência do Capital Intelectual e Inovação no Crescimento Organizacional em PME’S Florícolas no Estado do México”

Realizou-se no dia 5 de janeiro, entre as 14h30-16h00, na sala 2.11 (Ed. Bib.), o Seminário “Influência do capital intelectual e inovação no crescimento organizacional em PME’s florícolas no Estado do México”.

No Seminário foram apresentados os resultados do projeto de investigação de Fanny Muñoz, sob a orientação de Ana Lorga, desenvolvido durante o 1.º semestre de 2016-2017, no âmbito da ECEO e do CPES.

O projeto tem por objetivo medir a influência do capital intelectual e a inovação no crescimento de PME’s.

A partir da teoria da dependência dos recursos e da perspetiva do crescimento da empresa foram apresentadas evidências empíricas do crescimento das organizações, mediante a auto-reconfiguração de recursos próprios, particularmente, os considerados como intangíveis.

O estudo concluiu, que através da inovação e do capital intelectual é possível encorajar o crescimento organizacional das empresas de floricultura que operam sob o contexto de uma economia emergente, apresentando-se novas linhas de investigação para fomentar o interesse no tema.