Cristina Duarte

 

Contacto

ORCID

A2AS

Áreas de Interesse Académico e Científico

Direitos Humanos, Espiritualidade e Serviço Social; Economia Social e Solidária; Gestão e sustentabilidade; Práticas participativas da população sem-abrigo; Acompanhamento no luto; Prevenção do stress e burnout; Inteligência Emocional e Inteligência Espiritual; Ética e Deontologia.

Nota Curricular

Especialista em Serviço Social; Doutoranda em Ciências Sociais, Especialidade Serviço Social com bolsa de investigação do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP-UL); Mestrado em Serviço Social.Gestão de Unidades Sociais e Bem Estar pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) e Docente neste Mestrado; Formação Avançada em Gestão de Organizações do Terceiro Sector pela Universidade Católica Portuguesa; Coordenadora do Grupo Espiritualidade e Ciências Sociais (GECS); Investigadora do Centro de Pesquisa e Estudos Sociais (CPES) da ULHT; Membro do Grupo de Investigação em Serviço Social (GISS) do ISCSP-UL; Membro do Conselho Consultivo da UDIP Colinas-SCML. Membro representante do ISCSP no Mind-Brain College of ULisboa.  Assistente Social com quinze anos de prática interventiva, entre outros, gestão de voluntariado, população em situação sem-abrigo, multiculturalidade, alfabetização e capacitação de adultos, vitimas do tráfico de seres humanos, redução do absentismo escolar em crianças e adolescentes.

Principais Projectos de Investigação

  • INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL: CONTRIBUTOS PARA A HUMANIZAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NUMA SOCIEDADE EM MUDANÇA, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade de Lisboa, Tese de Doutoramento, Investigadora Principal (desde 2014).
  • SERVIÇO SOCIAL, CAMPOS DE ATUAÇÃO E IDENTIDADES PROFISSIONAIS, Centro de Administração e Políticas Públicas, ISCSP-UL, integra a equipa de investigadores (desde 2016).
  • DO TEMPO VIVIDO AO TEMPO COM SENTIDO: A VALORIZAÇÃO TERAPÊUTICA DO TEMPO. Equipa de investigadores: Cristina Duarte (IR), Jorge Costa e Salomé Marivoet. Projeto integrado no Programa do de Investigação do CPES “Impactos Sociais e Económicos da Gestão do Tempo (desde 2016).